domingo, março 26, 2006

Cabide de molambo

João da Baiana
Cabide de Molambo (samba, 1928) - João da Baiana - Interpretação: Patrício Teixeira (1932)

Disco 78 rpm / Título da música: Cabide de Molambo / João da Bahiana (Compositor) / Patrício Teixeira (Intérprete) / Orquestra Copacabana (Acomp.) / Gravadora: Odeon / Nº do Álbum: 10883-a / Nº da Matriz: 4402 / Gravação: 23/Janeiro/1932 / Lançamento: 1932 / Gênero musical: Samba / Coleções: IMS, Nirez



Interpretação da Gente da Antiga em LP Odeon de 1968:

LP Gente Da Antiga - Pixinguinha, Clementina De Jesus e João Da Baiana / Título da música: Cabide de Molambo / João da Baiana (Compositor) / Gente da Antiga [Clementina de Jesus, João da Bahiana e Pixinguinha] (Intérprete) / Gravadora: Odeon / Nº do Álbum: MOFB 3527 / Ano: 1968 / Faixa: B2 / Gênero musical: Samba



Meu Deus eu ando / Com o sapato furado
Tenho a mania / De andar engravatado
A minha cama / É um pedaço de esteira
E é uma lata velha / Que me serve de cadeira
Meu Deus, Meu Deus, Meu Deus

Minha camisa / Foi encontrada na praia
A gravata foi achada / Na Ilha da Sapucaia
Meu terno branco / Parece casca de alho
Foi a deixa de um cadáver / Do acidente no trabalho
Meu Deus, Meu Deus, Meu Deus

O meu chapéu / Foi de um pobre surdo e mudo
As botinas foi de um velho / Da revolta de Canudos
Quando eu saio a passeio / As damas ficam falando
Trabalhei tanto na vida / Pro malandro estar gozando
Meu Deus, Meu Deus, Meu Deus

A refeição / É que é interessante
Na tendinha do Tinoco / No pedir eu sou constante
E o português / Meu amigo sem orgulho
Me sacode o caldo grosso / Carregado no entulho

Nenhum comentário:

Postar um comentário