segunda-feira, abril 10, 2006

Boleros inesquecíveis

Houve uma época em que se cantava, dançava e praticamente só se respirava o bolero. Esse gênero romântico, de tantas paixões, invadiu vários países, inclusive o Brasil, influenciando a nossa querida MPB. Com certeza esse período já passou faz muito tempo. Esse ritmo é tão real como a própria vida porque encerra carinho, loucura e paixão, que é fundamental para muitos. Para relembrarmos tão lindo gênero musical, ousei elaborar esta página.


Quase quatro centenas de boleros que marcaram época pela sua beleza e estilo foram compilados e cifrados para o violão. Muitos estão sem cifras ou incompletos, ou, talvez, melodicamente errados. Mas, aos poucos, estou corrigindo as canções e ajustando a página.

Agradeço a todos que contribuíram para atualização desta página, principalmente ao Dr. Enrique Crispin Insaurralde Costa que nos presenteou com mais de 300 boleros. Copiem e cantem os canções que mais gostarem. Muito obrigado pela sua visita! (Everaldo J Santos / Itajaí - SC - Brasil, 03/11/2003).

Acesse aqui a relação de compositores e intérpretes de bolero do blog

Saiba sobre as origens do bolero

Relação de letras, cifras e músicas do gênero bolero:

Boleros - Letra AB

Boleros - Letra C

Boleros - Letra D

Boleros - Letra E

Boleros - Letra FJ

Boleros - Letra L

Boleros - Letra M

Boleros - Letra N

Boleros - Letra OP

Boleros - Letra QR

Boleros - Letra S

Boleros - Letra T

Boleros - Letra UZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário