domingo, julho 22, 2007

Deixa isso pra lá


O samba “Deixa Isso pra Lá”, que tornou conhecido Jair Rodrigues, tem apenas uma metade cantada, sendo a outra falada. Por isso era “música para ser vista”, pois ao recitar sua primeira parte — “Deixa que digam / que pensem / que falem / deixa isso pra lá / vem pra cá / o que é que tem / eu não estou fazendo nada / você também...” — Jair aproximava-se da platéia gingando e gesticulando com a mão direita espalmada. Esta encenação, um tanto maliciosa, foi a razão do sucesso.

Musicalmente inexpressivo, “Deixa Isso pra Lá” é, pode-se dizer, um rap precursor em ritmo de samba (A Canção no Tempo - Vol. 2 - Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello - Editora 34).

Deixa isso pra lá (samba, 1964) - Alberto Paz e Edson Menezes

LP Vou de Samba Com Você / Título da música: Deixa isso pra lá / Alberto Paz (Compositor) / Edson Menezes (Compositor) / Jair Rodrigues (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1964 / Álbum: P-632.717-L / Lado B / Faixa 1 / Gênero musical: Samba.

G7M
Deixa que digam 
        C7/9
Que pensem 
  
Que falem 
 G7M
 deixa isso pralá 
          C7/9
 vem pra cá 
  
O que que tem 
           G7M
 eu não estou fazendo nada 
C7/9
 você tambem 
   G7M
 faz mal bater um papo 
            C7/9
 assim gostoso com alguem ? 
  
C#m7/5-    Cm6
 vai,vai,por mim 
              G/B           Bbº
Balanço de amor,é assim 
                            Am              Ab7M
 mãozinhas com mãozinhas pra lá 
                        G7M         C7/9
 beijinhos com beijinhos pra cá 
 C#m7/5-    Cm6
 vem balançar 
                  G/B           Bbº
Amor é balanceiro meu bem 
                     Am               Ab7M
 só vai no meu balanço que tem 
                 G7M
 carinho pra dar

Nenhum comentário:

Postar um comentário