sábado, abril 14, 2018

Fruto do nosso amor (Amor perfeito) - Amado Batista


Fruto do Nosso Amor (Amor Perfeito) (1978) - Praião II e Vicente Dias - Intérprete: Amado Batista

Compacto duplo Amado Batista / Título da música: Fruto do Nosso Amor (Amor Perfeito) / Praião II (Compositor) / Vicente Dias (Compositor) / Amado Batista (Intérprete) / Gravadora: Continental / Ano: 1978 / Nº Álbum: 1.01.201.230 / Lado A / Faixa 1 / Gênero musical: Canção.


        D                      G                      
Amor perfeito existia entre nós dois,
A                   D
sem esperar que depois fosse tudo se acabar
D                                        G 
Mas neste mundo em que o perfeito não tem vida,
A                    D
não merecemos querida viver juntos e amar
D                            G   
Nosso senhor para sempre te levou
A                      D
nem ao menos me deixou o fruto do nosso amor
D                             G    
Aquele filho seria a nossa alegria,
A                          D
eu senti naquele dia ser um pai, ser um senhor

   D                         G                        
No hospital, na sala de cirurgia,
        A                      D
pela vidraça eu via você sofrendo a sorrir
  D                             G      
E seu sorriso aos poucos se desfazendo,
           A                       D
então eu te vi morrendo sem poder me despedir

Amado Batista - Biografia


Amado Batista (Amado Rodrigues Batista), cantor / compositor, nasceu em 17/2/1951 na cidade de Catalão (GO ), onde seus pais trabalhavam na lavoura. Aos 14 anos, foi para a capital e lá trabalhou em diversos ofícios, de faxineiro a balconista, chegando a subgerente de uma livraria.


Em 70, aplicou suas economias comprando uma pequena loja de discos, conseguindo nos anos seguintes abrir mais três lojas na capital goiana. Nessa época já compunha e cantava, influenciado principalmente por Roberto Carlos, e foi representante de um pequeno selo de música regional, o Chororó. Suas composições caracterizam-se por melodias simples e letras sentimentais, numa variação do rock-balada.

O primeiro sucesso foi Desisto (com Reginaldo Sodré), em 1976. No ano seguinte, lançou seu primeiro LP, Amado Batista canta o amor, ainda pela Anhembi Chororó. Em 1978 foi contratado pela Continental, gravadora da qual se tornaria o campeão de vendagem, e no ano seguinte obteve sucesso nacional com O fruto do nosso amor (Vicente Dias e Praião II).

Sempre fiel ao rock-balada, em 1987 passou a gravar na RCA/BMG. Seus outros êxitos incluem Serenata (com José Fernandes dos Santos), 1978, O julgamento (Walter José e Sebastião Ferreira da Silva), 1979, O acidente (Roberto Ney e Deny Wilson), 1981, Ah! se eu pudesse (Vicente Dias), 1982, e Hospício (com Reginaldo Sodré), 1987.

Em 1994, a composição Eu amo você, com Reginaldo Sodré, foi gravada por Odair José no disco "Luz acesa". Em 1998 lançou o CD "Amado Batista ao vivo", interpretando, entre outras, Anjo bom, de Sebastião Ferreira da Silva e Ary Gonçalves, Seresteiro das noites, de José Fernandes, Vida cor de rosa, de Oldair José, Xandó e Ricardo Noronha, além de parcerias com Reginaldo Sodré, como Pra que fugir de mim e Como na primeira vez.

Em 1999 ingressou na Warner Music lançando o CD "O pobretão", música título de sua autoria com Reginaldo Sobré. Em 2000 passou para a Continental East West, estreando com o CD "Estou só", com destaque paras as músicas Tá com raiva de mim, Me apaixonei, Será que ela me ama? e a música título.

Em 2002, lançou seu 24º disco 2002, o CD "Amor...", com destaque para as músicas "Secretária", "Que bom seria", "Deusa nua" e "Seus olhos".

Lançou em 2003 o CD "Eu te amo", apresentando entre outras, as músicas Esperança, Eu te amo, O boêmio, Você é o meu número e Meu Talismã. No ano seguinte, gravou seu 26º disco, o CD "Eu quero é namorar", cuja música título alcançou as paradas de sucesso. No ano seguinte, lançou seu primeiro DVD "É o show" que, mais tarde, seria lançado também em Blue-Ray. O trabalho apresentou 22 versões ao vivo de grandes sucessos na sua voz.

Em 2007, teve a sua música Meu ex-amor (c/ Reginaldo Sodré) gravada pela dupla sertaneja João Bosco & Vinicius, no CD/DVD "Acústico pelo Brasil", lançado pela Sony Music. No ano seguinte, lançou seu segundo DVD, "Acústico", pela Sony Music. O álbum obteve cerca de 150 mil cópias vendidas, somando o DVD e a versão em CD.

Em 2010, após 35 anos de carreira, e mais de 22 milhões de discos vendidos, lançou, pela Sony/BMG, um CD de repertório romântico inédito: "Meu louco amor". O álbum, produzido por ele próprio, mostrou versatilidade, indo desde o seu estilo romântico mais tradicional, até músicas dançantes e samba.

No início dos anos 2010, era considerado um dos principais nomes da música romântica no Brasil, com quatro décadas de carreira, mais de 27 milhões de discos vendidos, e vários prêmios por vendagens, entre eles 28 discos de ouro, 28 discos de platina, 2 DVDs de ouro e 2 DVDs de platina.

Em 2015, lançou o DVD "Negócio da China", pela Radar Records, com 14 regravações, homenageando sucessos de artistas dos anos 1970 e 1980, e 4 músicas inéditas.

Algumas músicas






Fontes: Enciclopédia da Música Brasileira - Art Editora - 1998 - Art Editora; CliqueMusic; Dicionário Cravo Albin da MPB.