domingo, janeiro 16, 2011

Lafayette

Lafayette
Lafayette (Lafayette Coelho Vargas Limp), instrumentista, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 11/3/1943. Aos cinco anos iniciou estudos musicais com Nair Bevilacqua Barroso Neto e, mais tarde, Zilá Moura Brito, ambas do Conservatório Nacional de Música.

Em 1958 formou com um grupo de amigos o conjunto The Blue Jeans Rock, no qual se destacou como pianista.

Lady Zu


Lady Zu (Zuleide Santos da Silva), cantora, nasceu em São Paulo, SP, em 7/5/1958. Uma das representantes da moderna música negra brasileira, especialmente a disco-music, foi apelidada pelo apresentador de TV Chacrinha de “a Donna Summer brasileira”.

K-Ximbinho

Sebastião Barros
K-Ximbinho (Sebastião Barros), instrumentista e compositor, nasceu em Taipu, RN, em 20/1/1917, e faleceu no Rio de Janeiro, RJ, em 26/6/1980. Desde criança interessou-se por música, freqüentando os ensaios da banda de Taipu, da qual fez parte mais tarde. Por essa época começou os estudos de clarineta e solfejo.

Mudou-se com a família para Natal RN, ali ingressando na Associação de Escoteiros do Alecrim, onde passou a tocar na banda clarineta e requinta. Na mesma época participou de um conjunto de jazz, o Pan Jazz, formado por estudantes secundários. Também interessado em saxofone, durante o serviço militar fez parte da banda.