domingo, março 23, 2008

Pombo correio

Gilberto Alves
Pombo correio (samba, 1942) - Benedito Lacerda e Darci de Oliveira - Intérprete: Gilberto Alves

Disco 78 rpm / Título da música: Pombo correio / Benedito Lacerda, 1903-1958 (Compositor) / Darci de Oliveira (Compositor) / Gilberto Alves (Intérprete) / Benedito Lacerda e Seu Conjunto (Acomp.) / Gravadora: Odeon / Gravação: 09/09/1942 / Lançamento: 10/1942 / Nº do Álbum: 12214 / Nº da Matriz: 7057 / Gênero musical: Samba


Soltei meu primeiro pombo correio
Com uma carta pra aquela mulher
Que me abandonou
Soltei o segundo e o terceiro
O meu pombal terminou
Ela não veio e nem o pombo voltou...

Depois que aquela mulher

Me abandonou
Não sei porque
Minha vida desandou
O canário morreu
A roseira murchou
O papagaio emudeceu
E o cano d'agua furou
Até o sol por pirraça
Invadiu a vidraça
E o retrato dela desbotou...



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário