sábado, setembro 25, 2010

Rosa, meu bem

J. Thomaz
Rosa, meu bem (samba, 1926) - J. Thomaz - Intérprete: Fernando

Disco selo: Odeon R / Título: Rosa, meu bem / Autoria: J. Thomaz (Compositor) / Fernando (Intérprete) / Jazz Band Sul Americano Romeu Silva (Acomp.) / Coro (Acomp.) / Álbum: 123019 / Lançamento: 1926 / Gênero musical: Samba / Coleção: IMS



Francisco Alves em disco Odeonette (¹) interpreta essa mesma melodia em 1927:

Disco: Odeonette / Título: Rosa, meu bem / Autoria: J. Thomaz (Compositor) / Francisco Alves (Intérprete) / Nº do Álbum: 110-a / Nº da Matriz: 106 / Lançamento: 1927 / Gênero musical: Canção Brasileira / Coleção: José Ramos Tinhorão



Rosa, meu bem
Tu choras, meu amor
Não sei porque
Ó Rosa se chorares
Vou chorar
Por tua causa
Vou morrer,
Vou me acabar

Lá vem a Rosa
Requebrando devagar
Entrou no samba
Agora a vejam requebrar

Ó meiga Rosa
Meu amor, minha afeição
Por ti, formosa
Ando louco de paixão

(¹) Odeonette foi uma série única na discografia brasileira em 78 rpm de discos com 15cm de diâmetro (Odeon R tinha 27cm), lançada na década de 1920 pela Casa Edison.


Fonte: Instituto Moreira Salles; Discografia Brasileira - IMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário