domingo, novembro 07, 2010

Falta de respeito

A atriz e cantora Marion
Falta de respeito (1945 ) - Rodrigues Torres e Amado Régis

A atriz e cantora Marion (Penha Marion Pereira) nasceu em São Paulo, SP no dia 8 de setembro de 1924. Aos oito anos participou do programa infantil da cantora Sônia Carvalho, na Rádio Educadora Paulista, e três anos depois cantou pela primeira vez em um auditório, atuando e cantando, mais tarde, em diversos filmes. Em 1945 gravou, com os Milionários do Ritmo, o samba "Falta da Respeito" de autoria de Amado Régis e Rodrigues Torres.

Título da música: Falta de respeito / Gênero musical: Samba / Intérpretes: Marion e os Milionários do Ritmo / Compositores: Regis, Amado - Torres, Rodrigues / Gravadora Continental / Número do Álbum: 15402 / Data de Gravação: 00/1945 / Data de Lançamento: 00/1945 / Lado: lado A / Rotações: Disco 78 rpm:


É a segunda vez que eu te pego
Em conversas amorosas
Com a empregada no jardim
Veja, quanta falta de respeito
Eu sou a dona da casa
Isso tem que ter um fim...

Há tempos que eu bem desconfiava
Que a nossa cozinheira
Já fazia muita cera
Mas, agora eu sei
Qual é a razão
Excesso de confiança
Que lhe dá o seu patrão...

Era só que faltava
Pra aumentar o meu azar
Toda empregada que arranjo
Queres logo conquistar...

Não quero mais empregadas
Eu prefiro trabalhar
Mas, as panelas e os pratos
Depois do jantar,
Tu tens que lavar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário