quarta-feira, janeiro 12, 2011

Roberto Müller


Roberto Müller (José Ribamar da Silva), cantor, nasceu na cidade de Piracuruca, Piauí, em 17 de fevereiro de 1937. Em 1955 iniciava sua carreira artística na Rádio Timbira de São Luís do Maranhão.


Ele recorda com carinho esta época em que, além do apoio de Ribamar Bogéa, recebeu também o incentivo de grandes nomes da Rádio Timbira, como Orlandira Matos, Conceição de Oliveira, Laura Salazar, Nina de Holanda, Nilton Vieira e Ribamar Fernandes.

Roberto Muller partiu para o Rio de Janeiro em 1963 e gravou Nunca mais brigarei contigo, sucesso nacional. Obteve um grande público fiel, seus fãs que o denominaram como "O Romântico Pingo de Ouro do Brasil".

Com 50 LPs e 18 CDs lançados pela gravadora Sony & BMG, o artista de Piracuruca destaca como sendo seus “hits” as baladas românticas Entre espumas, Sofro por ti e Nunca mais brigarei contigo.

Lamenta que, recentemente, num show que comemorava os seus 50 anos de carreira, em Teresina, descobriu uma triste notícia nas páginas de um livro didático: ele "morreu ainda jovem e é lembrado com carinho pela sua contribuição à arte". Müller foi "morto" na página 14 do livro "Educação sem fronteiras", um especial sobre arte popular lançado em 2002 pelo governo do Piauí.

Fontes: Jornal Pequeno - MA; Wikipédia - A Enciclopédia Livre; Revivendo Músicas; Youtube; Piracuruca - Notícias da Cidade e Região; Roberto Muller Comemora 50 Anos de Carreira - Cabeça de Cuia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário