sábado, outubro 15, 2011

Dado Villa-Lobos


Dado Villa-Lobos (Eduardo Dutra Villa-Lobos), instrumentista e compositor, nasceu em Bruxelas, Bélgica, no dia 29 de junho de 1965. É sobrinho-neto do compositor Heitor Villa-Lobos. Assumiu a guitarra da Legião Urbana em 1983. Antes tocou na banda Dado e o Reino Animal até substituir Ico Ouro-Preto, às vésperas da gravação do primeiro LP da Legião.

É o responsável pela produção dos últimos discos da Legião: A tempestade (ou O Livro dos Dias) , Uma outra estação e Como é que se diz eu te amo.

Em 1993, lançou junto com André Mueller (Plebe Rude) a gravadora independente Rock it!, que trabalhou com Toni Platão, Humberto Effe, Dinho Ouro Preto, Los Hermanos e Fausto Fawcett.

É autor das trilhas sonoras dos filmes O Homem do Ano (de José Henrique Fonseca), Bufo & Spallanzani (de Flávio Tambellini) - pela qual recebeu o prêmio de melhor trilha sonora no Festival do Cinema Brasileiro, em Miami - e Pro Dia Nascer Feliz (de João Jardim) - também vencedor do Kikito de Melhor Trilha Sonora no Festival de Gramado de 2006.

Em 2006, lançou seu primeiro disco solo, Jardim de Cactus ao Vivo, no projeto “MTV Apresenta”.

Fontes: Cliquemusic; Wikipedia

Um comentário: