quarta-feira, dezembro 12, 2012

Marcelo Reis

Marcelo Reis, cantor e compositor cearense, iniciou a carreira como vocalista de uma banda na Bahia. Depois, iniciou a carreira solo, adotando o nome artístico de Gatinho do Carimbó, com o qual gravou um compacto.

Em 1981, lançou seu primeiro LP. Por essa época, recebeu em Canela, no Rio Grande do Sul, o troféu Vinícius de Moares, dado pela Associação Brasileira de Produtores Fonográficos, por sua vendagem em compacto simples.

Já gravou dez discos, entre os quais, os CDs Brega de ouro, Sequelas da paixão e Placa de venda. Entre seus sucessos como compositor estão Homem de saia, gravada pelo Trio Nordestino e Todo mundo lá tem culpa, por Zé Nilton.

Em 2002, lançou o CD Marcelo Reis e musical placa de venda, pela Ouro Record's, com destaque para a música Placa de venda, de sua autoria e Belinho. Em 2003, partcipou da Super Coletânea Brega, com as músicas Placa de venda e Fogosa, ambas parcerias com Belinho.

Em 2005, teve as músicas Placa de venda, com Belinho, Aprenda coração, com Aracílio Araújo, Chorar por amor, com Maurílio Costa, e Quem sabe sou eu, com Edel Reis, gravadas por Luano no CD Simplesmente brega.

Sua carreira sofreu influência do cantor Adilson Ramos, a quem conheceu pessoalmente.

Obra

Aprenda coração (c/ Aracílio Araújo), Chorar por amor (c/ Maurílio Costa), Fogosa (c/ Belinho), Placa de venda (c/ Belinho), Quem sabe sou eu (c/ Edel Reis).

Discografia

Brega de ouro -  LP - 1980
Sequelas da paixão - LP - 1980
Marcelo Reis - LP - 1981
Placa de venda - CD - s/d
Marcelo Reis - CD - 2002

Fontes: dicionariompb, onordeste.com.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu ainda era criança quando a musica placa de venda era tocada pelas radio que saudade

Postar um comentário