Rogéria (Rogéria Pestana), cantora, nasceu no bairro carioca de Lins de Vasconcelos provavelmente em 21/06/1936 (data obtida em revistas musicais dos anos 1950). Iniciou a carreira artística muito jovem ao ser premiada no programa de calouros de Ary Barroso.
Fez sua primeira gravação em 1956, pela Odeon registrando com acompanhamento de orquestra o bolero Arrivederci Roma, de Rascel, Gariner e Giovannini, com versão de Júlio Nagib, e o tango Primavera de tristeza, de Getúlio Macedo e Oscar Maneck.
Contratada pela gravadora Sinter lançou disco em 1957, interpretando o samba Datilografando, de David, e a marcha Natal em festa, de Átila Bezerra, em disco que contou com acompanhamento de Britinho e sua orquestra.
Na eleição de "Rainha do Rádio" de 1959, ficou em segundo lugar.
Sempre procurada para muitos programas de auditório da Rádio Nacional, em 1960, gravou a marcha "Sofre calado", de Aldacir Louro e Linda Rodrigues, incluída no LP Chegou a hora lançado pela gravadora Sideral com diversos artistas para o carnaval de 1961. No mesmo período, interpretou Eu já te vi, de Aôr Ribeiro e Mariano Nogueira, para o LP Saudade do nosso amor da gravadora Sideral.
Embora tivesse um começo de carreira bastante promissora, não logrou prosseguir a carreira artística.
Discografia
(1956) Arrivederci Roma/Primavera de tristeza • Odeon • 78
(1957) Datilografando/Natal em festa • Sinter • 78
_________________________________________________________________
Fontes: Revista da Semana; Revista do Rádio; Dicionário Cravo Albin da MPB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário