segunda-feira, setembro 18, 2006

Ave Maria do sertão

Cascatinha-Inhana
Ave Maria do Sertão (toada, 1952) - Pádua Muniz e Conde - Interpretação: Cascatinha e Inhana

Disco 78 rpm / Título da música: Ave Maria do Sertão / Conde (Compositor) / Muniz, Pádua (Compositor) / Cascatinha (Intérprete) / Inhana (Intérprete) / Imprenta [S.l.]: Todamérica, 1952 / Nº Álbum: TA 5202 / Gênero musical: Canção / Toada.


Tom: G

    E             B7/9  E
Quando a tarde declina
            E
Veste a campina
     E/G#     F#m
Seu manto de prata
          B7
Tudo é beleza,
   B7/F#    B7
Sorri a natureza
    B7/F#    E
No verde da mata.

             Bm
Regressa da roça
           E7
Pra sua palhoça
            A   A#°
De pés no chão,
                E   C#m
E a cabocla bonita
               C7+
Roga a paz infinita
    B7     E   B7
Em sua oração

E  E/G#  F#m  B7  B7/F#  B7 E  F#m B7
Ave    Maria  do meu    sertão
E  E/G#   F#m  B7  B7/F#  B7    E B7 D E7
Dai paz e amor pro   meu   coração

            A
Acordes divinos
           A/C#
Tangem os sinos
        Bm
Na capelinha.
            E7
Violas, violões,
  E7/B     E7
Soluçam paixões
 E7/B   A
Numa tendinha.

             Em
Regressa da roça
           A7
Pra sua palhoça
            D   D#° A/E
De pés no chão,
        F#°      A   F#m
E a cabocla bonita
               F7+
Roga a paz infinita
    E7     A  E7
Em sua oração

A C#m   Bm  E7 E7/B E7 A  E7
Ave   Maria do meu sertão
 A  C#m  Bm     E7  E7/B   E7  A  E G7
Dai paz e amor pro   meu   coração

C Em    Dm  G7  G7/D  G7 C   G7
Ave   Maria do meu   sertão
 C   Em  Dm   G7  G7/D   G7  C
Dai paz e amor pro   meu   coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário