quarta-feira, setembro 13, 2006

Devaneio


Este belo fox surgiu em 1959 como faixa do LP "Drink no Rio de Janeiro", gravado pelo organista Djalma Ferreira, seu co-autor, com seu grupo Milionários do Ritmo, do qual Miltinho era crooner e pandeirista. Este registro é de 1960 (LP "Os grandes sucessos de Miltinho", RGE XRLP-5135), com destaque para a participação do cantor, que na primeira gravação aparecia só na metade da música (Fonte: Samuel Machado Filho - Youtube).

Devaneio (fox, 1959) - Luís Antônio e Djalma Ferreira - Intérprete: Miltinho

LP Miltinho ‎– Os Grandes Sucessos De Miltinho / Título da música: Devaneio / Djalma Ferreira (Compositor) / Luís Antônio (Compositor) / Miltinho (Intérprete) / Gravadora: RGE / Ano: 1960 / Nº Álbum: XRLP 5.135 / Lado B / Faixa 1 / Gênero musical: Fox.


C9        E/G#       F7M  F#º Em9 A7/13 A7/5+
Era a saudade do passado,
Dm7       G/B          C9      G7/13   G7/5+
Era um olhar em meu caminho.
Cm7      F/A          Bb6   Bbº  Bb7/13   Bb7/5+
Agora a sombra do passado
A7/5-     A4    D7/4   D7
É uma sombra de lado,
D7/9-  Fm7  G7
Já não vivo sozi- nho. 
C9        E/G#          F7M  Gº Bbº Gº Eº
É minha crença no que creio,
Dm7     G7            C9     Fº Abº  Fº Dº
É a certeza de que é minha,
Em7/5-    A7         Fm7    Bb7
Meu sonho lindo, devaneio,
Fº     C7M
Amanhã é você,
Dm7   G7        C9
Só você,   vida inteirinha. 
Solo sobre a primeira parte 
C9            E7            F    Em7  A7
É, é  minha crença no que creio,
Dm7     G7            C9      Dm7
É a certeza de que é minha,
Em7/5-    A7         Fm7    Bb7
Meu sonho lindo, devaneio,
C7M
Amanhã é você,
Dm7   G7        C9
Só você,   vida inteirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário