terça-feira, julho 29, 2008

Jornal de ontem

Orlando Silva
Jornal de ontem (samba-canção, 1948) - Romeu Gentil e Elisário Teixeira - Intérprete: Orlando Silva

Disco 78 rpm / Título da música: Jornal de ontem / Elisário Teixeira (Compositor) / Romeu Gentil (Compositor) / Orlando Silva (Intérprete) / Guari [Direção], Orquestra Odeon (Acomp.) / Gravadora: Odeon / Gravação: 19/12/1947 / Lançamento: 03/1948 / Nº do Álbum: 12838 / Nº da Matriz: 8314 / Gênero musical: Samba-canção / Coleções de origem: IMS, Nirez


Para mim, você é jornal de ontem
Já li, já reli, não serve mais
Agora quero outro jornal assim
Que tenha fatos sinceros e sublimes
Emocionais

Desculpe a minha franqueza
Releve a comparação
Não se vá encher de tristeza
É força de expressão
Mas, francamente agora
Você para mim
É um jornal atrasado
Que só vai servir
Para eu no meu futuro
Me recordar do passado!



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário