terça-feira, julho 29, 2008

Salve a princesa

Trio de Ouro
Salve a princesa (samba/carnaval, 1948) - Paquito e Luís Soberano

Disco 78 rpm / Título da música: Salve a princesa / Autoria: Soberano, Luiz, 1920-1981 (Compositor) / Paquito (Compositor) / Trio de Ouro (Intérprete) / Abel (Acompanhante) / Conjunto (Acompanhante) / Imprenta [S.l.]: Odeon, 1947 / Nº Álbum 12819 / Lado A / Gênero musical: Samba


Liberdade! Abre as asas sobre nós...

Salve a princesa Isabel
Deu liberdade a todos
Foi no dia 13 de maio
Preto não é mais lacaio
Preto não tem mais senhor

Foi no dia 13 de maio
Preto não é mais lacaio
Preto não tem mais senhor

Desde o dia em que a princesa assinou
A Lei Áurea concedendo abolição
Preto teve o direito de ser cidadão
Hoje o preto pode ser doutor
Deputado e senador
Não há mais preconceito de cor!

Um comentário:

  1. Que pérola de música. Buscando algumas músicas que minha mãe me ensinou na infância, pra cantar no aniversário dela, ela mesma me indicou essa música. Lindaaaaaaa! Parabéns por essa relíquia preciosaaaa!
    Grata por me ajudar a cantar nos 85 anos da minha mãe.
    Benna Lago
    Manaus-AM

    ResponderExcluir