quinta-feira, setembro 16, 2010

Amor ingrato


Amor ingrato (Descrente) (modinha, 1912) - Manuel Antenor de Souza (Neco)

Neco, compositor e cantor, nasceu em Petrópolis (RJ), em 25/05/1893 e faleceu em 24/05/1968. Em 1911 compôs sua primeira música, Amor ingrato, que ele mesmo gravaria em disco da Casa Faulhaber, um dos maiores sucessos de sua carreira.

Disco selo: Favorite Record / Título da música: Amor ingrato / Neco (Manuel Antenor de Souza) (Compositor) / Neco (Intérprete) / Nº do Álbum: 1-455077 / Nº da Matriz: 11358-0 / Gravação: 17/Maio/1911 / Lançamento: 1911 / Gênero musical: Modinha



Em 1962, sua música Amor ingrato foi regravada pelo cantor Silvinho, com êxito:

LP O Sucesso: Silvinho / Título da música: Amor Ingrato / Neco (Compositor) / Henrique de Almeida (Compositor) (?) / Gravadora: Philips / Álbum: P 632.108 L / Ano: 1962 / Gênero musical: Bolero



Neste mundo não pretendo mais amar.
Só a ti, só a ti foi quem amei.
Neste mundo não pretendo mais amar.
Só a ti, só a ti foi quem amei.

Amei como pude amar no mundo
Amor ingrato nem por outra,
Meu amor me desprezei.

Foste tu, foste tu a causadora
Do nosso amor, do nosso amor se acabar.
Foste tu, foste tu a causadora
Do nosso amor, do nosso amor se acabar.

Amor só se paga com amor, amor ingrato,
Não se deve com desprezo acabar.

Quando chegar a hora da minha morte
Triste olhar pra teu retrato lançarei
Quando chegar a hora da minha morte

Triste olhar pra teu retrato lançarei.
 Só te peço que não chores a minha sorte,
Amor ingrato, pois com a morte
Eu de ti esquecerei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário