segunda-feira, novembro 29, 2010

Não fujas

Não fujas (fado, 1945) - Carlos Campos

Adelino Moreira
Adelino Moreira  (28/3/1918 Porto, Portugal - 7/5/2002 Rio de Janeiro, RJ) antes de virar compositor era cantor de fados. Aos 20 anos, começou a aprender bandolim, passando logo após à guitarra portuguesa. Seu pai era o patrocinador do programa "Seleções portuguesas" apresentado pela Rádio Clube do Brasil, dirigido pelo maestro Carlos Campos, seu professor de guitarra e compositor de fados.

Título da música: Não fujas / Gênero musical: Fado / Intérprete: Moreira, Adelino / Compositor: Campos, Carlos / Gravadora : Continental / Número do Álbum: 15334 / Data de Gravação: 1944-1945 / Data de Lançamento: 00/1945 / Lado B / Disco 78 rpm:



Não fujas / Não é preciso
Não desvies o olhar
Quando me vês já na rua
Não fujas / Não é preciso
Não desvies o olhar
Quando me vês já na rua

Ao menos mostra um sorriso
Ò minha alma a suspirar
Por um pouquinho da tua
Ao menos mostra um sorriso
Ò minha alma a suspirar
Por um pouquinho da tua

Não procedas mais assim
Porque o amor ocultar
É sempre amor disfarçado
Não procedas mais assim
Porque o amor ocultar
É sempre amor disfarçado

Sempre que passes por mim
Não deixes de me falar
E olhar não é pecado
Sempre que passes por mim
Não deixes de me falar
E olhar não é pecado

Quando passas a fugir
Desse modo, contrafeito
E ar comprometedor
Quando passas a fugir
Desse modo, contrafeito
E ar comprometedor

Tu bem que tentas fingir
Mas eu sinto que o teu peito
Me pede um pouco de amor
Tu bem que tentas fingir
Mas eu sinto que o teu peito
Me pede um pouco de amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário