quarta-feira, dezembro 01, 2010

Cabrocha Maria

Gilberto Milfont
Cabrocha Maria (samba-canção, 1959) - Adelino Moreira

Título da música: Cabrocha Maria / Gênero musical: Samba canção / Intérprete: Gilberto Milfont / Compositor: Moreira, Adelino / Acompanhamento: Orquestra RGE / Gravadora RGE / Número do Álbum 10167 / Data de Lançamento 07/1959 / Lado A / Disco 78 rpm



Eu ouvia dizer que a gente do morro
Era mais feliz que nós aqui da cidade
E um dia suando um pedaço
Parti para o morro, paletó no braço
Para saber a verdade

Quando vi a madrugada chegando
O morro inteiro cantando
E lá embaixo a cidade deserta
Quase morta
Compreendi que afinal essa gente
É pobre, porém é contente
Tem o céu bem pertinho da porta

Comprendi quando a lua bonita
Surgia catita clareando o chão
Quando vi que as estrelas no alto
Estavam longe do asfalto
Mas quase na minha mão

Compreendi quando vi a cabrocha
Gingando faceira de pé no chão
Mas sofri quando ouvi dos seus lábios
Aquela frase tão fria:
Eu sou a cabrocha Maria
Não pense que eu sou Conceição

Compreendi quando vi a cabrocha
Gingando faceira de pé no chão
Mas sofri quando ouvi dos seus lábios
Aquela frase tão fria:
Eu sou a cabrocha Maria
Não pense que eu sou Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário