sábado, dezembro 18, 2010

Toureiro

Toureiro (marcha, 1950) - Milton de Oliveira e Haroldo Lobo - Intérpretes: Nelson Gonçalves e Trio de Ouro

Disco 78 rpm / Título da música: Toureiro / Milton de Oliveira (Compositor) / Haroldo Lobo (Compositor) / Nelson Gonçalves (Intérprete) / Trio de Ouro (Intérprete) / Orquestra (Acomp.) / Gravadora: RCA Victor / Nº do Álbum: 800727-A / Nº da Matriz: S-092779 / Data de Gravação: 09/10/1950 / Data de Lançamento: Dezembro/1950 / Gênero musical: Marcha / Carnaval.



Toureiro
Sou toureiro de Madrid
Sou toureiro, sou valente
E nunca na arena
Pra um touro eu perdi
Mas, se eu sou um bom toureador
É porque Manolita bonita
Me deu o seu amor!

Toureiro
Sou toureiro de Madrid
Sou toureiro, sou valente
E nunca na arena
Pra um touro eu perdi
Mas, se eu sou um bom toureador
É porque Manolita bonita
Me deu o seu amor!

Se eu vou a qualquer
Parte da Espanha
Manolita me acompanha
Pra ela eu sou o maior toureador
E ela é o meu grande amor

Se eu vou a qualquer
Parte da Espanha
Manolita me acompanha
Pra ela eu sou o maior toureador
E ela é o meu grande amor

Toureiro
Sou toureiro de Madrid
Sou toureiro, sou valente
E nunca na arena
Pra um touro eu perdi
Mas, se eu sou um bom toureador
É porque Manolita bonita
Me deu o seu amor!

4 comentários:

  1. Anônimo10:24

    Estou a procura de uma música do passado que sei que existe mas não consigo encontrar. Parece que se chama "Roubei a Moça". A letra é mais ou menos assim "Torei o pau; eu mesmo fiz a gamela; eu mesmo roubei a moça; eu mesmo casei com ela. Por onde eu vou a Maria também vai; ela se veste mas seu eu ela não sai. Já faz dez anos que vivo nesse xodó; só podemos viver juntos como dois num corpo só.". Por favor, quem se lembrar, ajude-me a encontrar....Obrigado. Prof. Prado

    ResponderExcluir
  2. Não consegui, ainda, localizar a versão original de "Roubei a moça". Acabei de publicar a história do caso e um arranjo do Jackson do Pandeiro, de 1975, em http://cifrantiga2.blogspot.com.br/2013/10/roubei-moca.html

    Continuo procurando, pois me interessei. Um abraço, Prof. Prado!

    ResponderExcluir
  3. Localizei o baião. Chama-se "Torei o pau" e é interpretado por Jamelão. O link da postagem:

    http://cifrantiga2.blogspot.com.br/2013/10/torei-o-pau.html

    Abs Prof. Prado

    ResponderExcluir