sexta-feira, setembro 30, 2011

Enfermeira

Nelson Gonçalves
Enfermeira (samba, 1955) - David Nasser e Herivelto Martins

Título da música: Enfermeira / Autoria: Nasser, David, 1917-1980 (Compositor) / Martins, Herivelto (Compositor) / Nelson Gonçalves, 1919-1998 (Intérprete) / Orquestra (Acompanhante) / Rca victor, 19/01/1955 / Gênero musical: Samba / Nº Álbum 801419 / Dt. lançamento: Abril 1955 / Lado B / Disco 78 rpm.



Nunca me falte querida / Nas horas negras da vida
A tua mão, enfermeira / Nas noites de tempestade 
Da minha infelicidade / Minha doce companheira

Se chego em casa cansado / Suado, desanimado
Porque a luta é desigual / Uma só palavra tua
Mata o cansaço da rua / Transforma em bem todo o mal 

Acalentando o meu sono / Velando o meu abandono
Ao coração dando calma / Tu és mulher carinhosa 
A companheira bondosa / A enfermeira da alma