sexta-feira, março 24, 2006

Maricota, sai da chuva

Marcello Tupynambá (Fernando Lobo) - 1889 - 1953

Maricota, sai da chuva (tanguinho, 1917) - Canção sertaneja da opereta sertaneja Scenas da Roça - original de Arlindo Leal e música de Marcelo Tupinambá

Disco selo: Odeon / Título da música: Maricóta sáe da chuva / Marcello Tupynambá (Compositor) / Grupo "O Passos no Chôro" (Intérprete) / Flauta, Cavaquinho e Violão (Acomp.) / Nº do Álbum: 121515 / Lançamento: 1919 / Gênero musical: Tanguinho / Coleção de Origem: IMS, Nirez



Interpretação do Trio Madrigal junto com o Trio Melodia em 1952:

Disco 78 rpm / Título da música: Maricota sai da chuva / Marcelo Tupynambá (Compositor) / Trio Madrigal (Intérprete) / Trio Melodia (Intérprete) / Vero e Seu Conjunto (Acomp.) / Gravadora: Continental / Nº do Álbum: 16600-a / Nº da Matriz: 2813 / Gravação: 19/Março/1952 / Lançamento: Julho/1952 / Gênero musical: Baião / Coleção de Origem: Nirez


Côro: Maricóta, sáe da chúva / Deixa, deixa de embromá / Maricóta, sáe da chúva / Que tu vaé te aconstipá / A chúva tá penêrano / Tá penêrano no á / Maricóta, sáe da chúva / Que tu vaé te aconstipá

Maricóta: Não tenho medo da chúva / Nem do ronco do trovão / Eu quero mêmo que chôva / Pra lavá meu coração

Penêra, chuva, penêra; / Não deixa de penêrá... / E prô sê triste rocêra / Como tu anda a chorá...

Côro: Maricóta, sáe da chúva, etc... / Maricóta: Não tenho medo da chúva, etc...

Lá no ceo tá fuzilano / Vejo as nuvens a se mexê, / Pode sê que seja engano / Se chovê logo se vê...

Côro: Maricóta, sáe da chúva, etc... / Maricóta: Não tenho medo da chúva, etc...

Óia o sór já pareceu... / Já, não chóve, nhô Vadô, / Óia o arco, lá no céu, / A trovada já passô...

Côro: Maricóta, sáe da chúva, etc... / Maricóta: Não tenho medo da chúva, etc...

Cala a bocca, nhô Vadô / Que essa chúva não me móia... / Vá s'imbora, minha gente, / Que moiada eu não estô...



Fonte: Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário