Houve uma época em que se cantava, dançava e praticamente só se respirava o bolero. Esse gênero romântico, de tantas paixões, invadiu vários países, inclusive o Brasil, influenciando a nossa querida MPB. Com certeza esse período já passou faz muito tempo. Esse ritmo é tão real como a própria vida porque encerra carinho, loucura e paixão, que é fundamental para muitos. Para relembrarmos tão lindo gênero musical, ousei elaborar esta página.
Quase quatro centenas de boleros que marcaram época pela sua beleza e estilo foram compilados e cifrados para o violão. Muitos estão sem cifras ou incompletos, ou, talvez, melodicamente errados. Mas, aos poucos, estou corrigindo as canções e ajustando a página.
Agradeço a todos que contribuíram para atualização desta página, principalmente ao Dr. Enrique Crispin Insaurralde Costa que nos presenteou com mais de 300 boleros. Copiem e cantem os canções que mais gostarem. Muito obrigado pela sua visita! (Everaldo J Santos / Itajaí - SC - Brasil, 03/11/2003).
Acesse aqui a relação de compositores e intérpretes de bolero do blog
Saiba sobre as origens do bolero
Relação de letras, cifras e músicas do gênero bolero:
Boleros - Letra AB
Boleros - Letra C
Boleros - Letra D
Boleros - Letra E
Boleros - Letra FJ
Boleros - Letra L
Boleros - Letra M
Boleros - Letra N
Boleros - Letra OP
Boleros - Letra QR
Boleros - Letra S
Boleros - Letra T
Boleros - Letra UZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário