domingo, novembro 21, 2010

Moreninha de Lisboa

Esther de Abreu
Moreninha de Lisboa (marcha fado, 1955) - Irani de Oliveira e William Duba

Título da música: Moreninha de Lisboa / Gênero musical: Marcha fado / Intérpretes: Ester de Abreu e Francisco Carlos / Compositores: Oliveira, Irani de - Duba, William / Acompanhamento Regional / Gravadora RCA Victor / Número do Álbum 801466 / Data de Gravação 18/05/1955 / Data de Lançamento 08/1955 / Lado A / Disco 78 rpm:


Linda morena / Lá de Lisboa
O meu carinho / Quero te dar
Lindo moreno / Sou toda tua
Desde o dia que te vi
Que eu vivo a te adorar

Linda morema / Trigueirinha de Lisboa
Tu és mesmo muito boa / Quero que sejas meu par
Por isso mesmo / Tenho ainda a esperança
De aprender a tua dança / Para contigo bailar...

Lindo moreno / Do Brasil lindo e fagueiro
Por um samba brasileiro / O meu coração suspira
Por isso mesmo / Se tu és de fato bamba
Ponha a me ensinar um samba / Que eu vou te
Ensinar o vira...

O vira que se dança lá no Minho
É um passo pra cá outro pra lá
É o samba que se dança bem juntinho
Eu duvido que a morena queira um samba dançar

E o samba só se dança agarradinho
Seu maestro vira ou vira
Bota um samba pra tocar

Nenhum comentário:

Postar um comentário