segunda-feira, janeiro 03, 2011

Roberto Audi

Roberto Audi
Roberto Audi, cantor e compositor, nasceu em 10/02/1934, no Rio de Janeiro, RJ, e faleceu na mesma cidade em 12/02/1997. Começou sua carreira na boate Night and Day, no Rio de Janeiro, como corista nos shows de Carlos Machado.

Estreou como cantor em 1958, gravando em dueto com Leny Eversong, que o havia descoberto, a toada Geada (Armando Cavalcanti e David Nasser) e Azul pintado de azul (Domenico Modugno, versão de David Nasser) em disco de 78 rpm. 

Depois de vários outros discos de 78 rpm e um LP de sambas-canções, gravou, em 1959, E as operetas voltaram. Ainda nesse ano apresentou-se no Super Show da TV Tupi, do Rio de Janeiro, e, a partir de 1960, atuou em programas da Rádio Nacional, TV Tupi, TV-Rio e, em São Paulo SP, na TV Record e TV Bandeirantes. 

Premiado pela Revista do Rádio e Radiolândia como cantor revelação, de 1961 a 1964, além de apresentar-se por todo o Brasil e aparecer como cantor de música de carnaval, fez shows em Portugal, EUA, Uruguai e Argentina. 

Encontrei, afinal, meu amor (com Ribamar), interpretada por ele mesmo em 1969, foi sua primeira composição gravada. Deixou de gravar discos, passando a apresentar- se em shows no interior do Estado do Rio de Janeiro. 

Fonte: Enciclopédia da Música Brasileira - Art Editora e PubliFolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário