quarta-feira, março 21, 2012

Cláudio Nucci

Cláudio Nucci, cantor, compositor, violonista e produtor musical, nasceu em Jundiaí, SP, em 09/06/1956. Criado em Campinas, SP, foi para o Rio de Janeiro na adolescência. Ex-integrante dos conjuntos Semente e Boca Livre, partiu para a carreira solo em 1980, lançando o compacto Quero Quero, seguido por outros discos individuais.

Em 1985 lançou o LP Pelo Sim, Pelo Não com Zé Renato, que teve duas músicas incluídas na trilha da novela Roque Santeiro, da TV Globo. Mais tarde fundou a banda Zil, que participou da edição do Free Jazz Festival de 1988 e gravou um disco, Zil, no mesmo ano.

No começo dos anos 90 trabalhou em parceria com a cantora Ithamara Koorax. Como compositor tem atuação destacada, e já teve dezenas de músicas gravadas por intérpretes como Nana Caymmi, César Camargo Mariano, Roupa Nova e outros. Como intérprete, participa de trilhas sonoras e discos.

Em 2000, relançou seu disco Casa da Lua Cheia, gravado em 1998 através de uma lei municipal de incentivo à cultura. No mesmo ano participou do disco Villa-Lobos Coração Popular, de Mario Adnet, e voltou ao Boca Livre, no lugar de Zé Renato, que decidiu dedicar-se integralmente à carreira solo.

Discografia

Discos de carreira:

Casa da Lua Cheia - Lua Discos - 2000
Ê Boi - Cláudio Nucci e Nós & Voz - Atração Fonográfica - 1995
Pelo Sim Pelo Não - Cláudio Nucci e Zé Renato - CBS - 1985
Melhor de Três - EMI-Odeon - 1984
Volta e Vai - EMI-Odeon - 1983
Cláudio Nucci - EMI-Odeon - 1981

Participações:

Banda Zil - Continental - 1987
Boca Livre - Boca Livre/Independente - 1979

Fonte: Clique Music

Um comentário:

  1. Gosto muitíssimo do Boca Livre e Claudio Nucci. Sua voz é maravilhosa!Obrigada pelo post
    Um abraço

    ResponderExcluir