quinta-feira, fevereiro 08, 2018

Favela - Raul Roulien

Hekel Tavares
Favela (samba, 1933) - Hekel Tavares e Joraci Camargo - Intérprete: Raul Roulien

Disco 78 rpm / Título da música: Favela / Autoria: Tavares, Hekel, 1896-1969 (Compositor) / Camargo, Joracy, 1898-1973 (Compositor) / Roulien, Raul (Intérprete) / Tavares, Hekel, 1896-1969 (Acompanhante) / Imprenta [S.l.]: Victor, 24/01/1933 / Nº Álbum 33631 / Dt. lançamento: Março/1933 / Lado A / Gênero musical: Samba



No Carnaval me lembro tanto da favela, oi
Onde ela, oi, morava
Tudo o que eu tinha era
Uma esteira e uma panela, oi
Mas ela, oi, gostava


Por isso eu ando pelas ruas da cidade
Vendo que a felicidade
Foi a vida que passou
E a favela, que era minha
E era dela,
Só deixou muita saudade
Porque o resto ela levou.

Me lembro tanto do café numa tigela, oi
Que ela, oi, me dava
E de umas rezas
Que por mim,
Lá na capela, oi
Só ela, oi, rezava.


Por isso eu ando pelas ruas da cidade
Vendo que a felicidade
Foi a vida que passou
E a favela, que era minha
E era dela,
Só deixou muita saudade
Porque o resto ela levou.

Noutro dia,
Eu fui lá em cima na favela, oi
E ela, oi, não estava
Onde era a casa
Eu achei uma chinela, oi
Que ela, oi, sambava

Por isso eu ando pelas ruas da cidade
Vendo que a felicidade
Foi a vida que passou
E a favela, que era minha
E era dela,
Só deixou muita saudade
Porque o resto ela levou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário