sábado, fevereiro 03, 2018

Fui louco - Mário Reis

Alcebíades Barcelos
Este samba foi gravado sem aparecer o nome de Noel Rosa, mas há testemunhas de que ele é o parceiro de Bide (Alcebíades Barcelos) na composição. Almirante relacionou 'Fui louco' na discografia e musicografia de Noel. João Máximo e Carlos Didier também colheram depoimentos de pessoas que asseguraram ser o samba de Bide e Noel.

De qualquer maneira, trata-se de uma das muitas parcerias do compositor com os sambistas ligados às escolas de samba. Bide, grande compositor e excelente ritmista, foi um dos fundadores do bloco 'Deixa Falar', identificado como a primeira escola de samba. Segundo depoimento dele mesmo e de outros sambistas, foi inventor do surdo como instrumento de percussão do samba.

Fui Louco (samba, 1932) - Bide e Noel Rosa - Intérprete: Mário Reis

Disco 78 rpm / Título da música: Fui Louco / Autoria: Bide, 1902-1975 (Compositor) / Rosa, Noel, 1910-1937 (Compositor) / Reis, Mário (Intérprete) / Imprenta [S.l.]: Victor, 1932 / Nº Álbum 33645 / Lado A / Lançamento: 1933 / Gênero musical: Samba.


Intr.: F F#° C/G Am D7 G7 C

    G7                     C  C°  C   
Fui louco  Resolvi tomar juí......zo    
E7                       Am            R
A idade vem chegando e é preciso          E
Am/G   F#°                        C       F  2
Se  eu choro  Meu sentimento é profundo   R  X
B7 Bb7 A7                  Dm7            Ã
Ter perdido a mocidade na orgia  O
G7                  C                   
Maior desgosto do mundo!     

Dm      G7         C
Neste mundo ingrato e cruel
E7                     Am7  C7/G
Eu já desempenhei o meu papel
F        F#°   C/G       Am       D7  G7   C
E da orgia então  Já pedi minha de..mis..são

      Dm      G7         C
Neste mundo ingrato e cruel
E7                     Am7  C7/G
Eu já desempenhei o meu papel
F        F#°   C/G       Am       D7  G7   C
E da orgia então  Já pedi minha de..mis..são

*REPETE INTRODUÇÃO


Fonte: Songbook Noel Rosa - Volume 3 - Almir Chediak - Lumiar Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário