domingo, agosto 19, 2018

Poema do adeus - Miltinho

Miltinho
O "Poema do Adeus" é um samba-canção clássico, verdadeira obra-prima de Luiz Antônio. Surgiu em 1960 no festival "As dez mais lindas canções de amor", promovido pela extinta TV Rio em parceria com as lojas Rei da Voz, de Abraão Medina (pai do publicitário Roberto Medina, idealizador de outro festival, o Rock in Rio), e a gravadora Copacabana, que lançou o LP com as dez finalistas.

Defendido por Miltinho, "Poema do adeus" não venceu o certame, mas tornou-se um clássico. Tanto que ele faria novo registro lançado pela RGE em março de 1961 no 78 rpm n.o 10291-A, matriz RGO-1910, e depois no compacto duplo de 45 rpm n.o EP-90076.

"Poema do adeus" também seria, mais tarde, faixa-título e de abertura do primeiro LP de Miltinho para a gravadora de José Scatena, e o cantor ainda interpretou a composição no filme "O vendedor de linguiças", produzido e estrelado por Mazzaropi. ISRC: BRSGL-6200068 (Escrito por Samuel Machado no Youtube).

Poema do Adeus (samba-canção, 1961) - Luís Antônio - Intérprete: Miltinho

Disco 78 rpm / Título da música: Poema do adeus / Luís Antônio (Compositor) / Miltinho (Intérprete) / Gravadora: RGE / Ano: 1961 / Álbum: 10.291 / Lado A / Gênero musical: Samba-canção.



E então eu fiz um bem
Dos males que passei
Fiz do amor uma saudade de você
E nunca mais amei
Deixei nos olhos teus
Meu último olhar
E ao bem do amor
Eu disse adeus

Caminho o meu caminho
E nos lugares que passei
As pedras do caminho
São o pranto que chorei
Escondo em minhas mãos
Carinhos que eram teus
E guardo tua voz
No poema do adeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário