terça-feira, agosto 21, 2018

Perdeu-se uma valise - Jorge Veiga


"Perdeu-se uma valise", de Jorge Veiga com Daniel Lustoza, conta a história de uma figura que, animado com a recompensa divulgada nos jornais, decide entregar uma bolsa que encontrou com 200 mil cruzeiros. No entanto, sua honestidade é recompensada com apenas 2 cruzeiros.

Perdeu-se Uma Valise (samba, 1958) - Daniel Lustoza e Jorge Veiga - Intérprete: Jorge Veiga

LP Jorge Veiga - Alô! Alô! Canta Jorge Veiga / Título da música: Perdeu-se Uma Valise / Jorge Veiga (Compositor) / Daniel Lustoza (Compositor) / Jorge Veiga (Intérprete) / Gravadora: Copacabana / Nº Álbum: CLP 11052 / Ano: 1958 / Gênero musical: Samba.



Perdeu-se uma valise
Com 200 mil cruzeiros
Quem entregar dá-se uma boa gratificação
Não é que a soma seja bondosa
Sim, porque a valise é de estimação

Li o anúncio e fui entregar
No 1028, Rua Escobar
Apareceu um cara tão mal-encarado
Que até deu-me receio de lhe confessar

Estava numa loura muito pendurado
Miséria no meu bolso era de amargar
Abriu uma carteira deu-me dois cruzeiros
Compre um metro de cordas para se enforcar

Eu perdi a minha sogra
E quem achou veio entregar
Fiquei contrariado, não quis aceitar
Porque livrei-me de uma bomba que ia estourar
(breque)

"Dinheiro achado não tem dono
Quem mandou entregar?" (fim do breque)
É que tenho o passo do rapaz pagado
Alguém me chama de pato sem poder provar

Eu peço mil desculpas
A quem tiver me ouvindo
E quem nasceu pra ser cachorro
Há de morrer latindo

"Au, au, au, au,
Passa fora cachorro!
Vai morder a perna do Paulo Gracindo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário