terça-feira, março 25, 2008

A dama de vermelho

Francisco Alves
A dama de vermelho (valsa, 1943) - Alcir Pires Vermelho e Pedro Caetano - Intérprete: Francisco Alves

Disco 78 rpm / Título da música: A dama de vermelho / Alcir Pires Vermelho, 1906-1994 (Compositor) / Pedro Caetano (Compositor) / Francisco Alves (Intérprete) / Orquestra Odeon (Acomp.) / Gravadora: Odeon / Gravação: 14/05/1943 / Lançamento: 07/1943 / Nº do Álbum: 12322 / Nº da Matriz: 7285 / Gênero musical: Valsa / Coleções de origem: IMS, Nirez


Sob a mesma solidão
Que ontem, meu coração
Viveu, sofreu, quase morreu
No inferno da recordação
No inferno de uma saudade
Da noite da felicidade
Noite que o enganou
Depois, passou
Sinto-o hoje a perguntar
Porque insisto em procurar
A dama que me fez vibrar


Pelo salão
Esta dama que eu amei
Num vestido de tão viva cor
Que no fim vestiu
A minha vida de dor

(coro)

Dança no ar
A ilusão que eu sentia
No teu beijo, mulher fantasia
Vai, sai, some de mim,
Não me torture assim, ilusão
Faz a lua dormir
Manda o sol despertar
Deixa meu coração descansar !



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário