domingo, novembro 21, 2010

Uma cruz na estrada

Carlos Galhardo
Uma cruz na estrada (samba, 1953) -  Ari Monteiro e Irani de Oliveira
 
Uma homenagem da dupla Ari Monteiro / Irani de Oliveira ao inesquecível Chico Viola (Francisco Alves), o cantor-rei da música popular brasileira, falecido em desastre automobilístico em 1952.

Disco 78 rpm / Título: Uma cruz na estrada / Autoria: Monteiro, Ari (Compositor) / Oliveira, Irani de (Compositor) / Carlos Galhardo, 1913-1985 (Intérprete) / Orquestra (Acompanhante) / Imprenta [S.l.]: RCA Victor, 1953 / Nº Álbum 801116 / Lado A / Gênero: Samba /

Existe lá na beira da estrada
Uma cruz abandonada
Que nos traz recordação
Quem passa rende culto à saudade
De uma voz que a cidade
Consagrou com devoção

Eu sofro
E esta dor que me entristece
Faz do meu canto uma prece
À memória do cantor
Que foi meu grande amigo inseparável
Amizade interminável
Nos uniu seu violão
E hoje sufocando a minha mágoa
Os olhos rasos d'água
E uma cruz no coração...

Foi meu amigo inseparável
Amizade interminável
Nos uniu seu violão
E hoje sufocando a minha mágoa
Os olhos rasos d'água
E uma cruz no coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário