quarta-feira, novembro 15, 2006

Trigêmeos Vocalistas


Trigêmeos Vocalistas, Os - Conjunto organizado em 1937, em São Paulo SP, pelos irmãos Armando Carezzato (São Paulo 1917—), e os gêmeos Raul Carezzato (São Paulo 1921—) e Humberto Carezzato.


Depois de se apresentarem individualmente desde crianças, apareceram como o Trio Carezzato, no programa de calouros dirigido por Nilo Melo, no Teatro Colombo, de São Paulo. Foram então contratados para se apresentar na boate Tabu e na Rádio Difusora, de São Paulo, mudando o nome para Os Trigêmeos Vocalistas.

Em 1939 o conjunto foi contratado por Raul Roulien, para uma temporada no Cassino Atlântico, do Rio de Janeiro, ao mesmo tempo que ingressou na Rádio Nacional; passou depois para a Rádio Globo, voltando novamente para a Nacional.

Gravou em 1940, na Victor, Sacrifício demais (Assis Valente e Leandro Medeiros) e Vieni! Vieni! (Vicente Scotto). O conjunto apresentou-se em Punta del Este e La Ascensión, Uruguai, atuando ainda com Geysa Bôscoli em Buenos Aires, Argentina, fazendo parte do elenco da Rádio Nacional.

Gravou para o Carnaval de 1949, na Odeon, a marcha Os boca negra (Jaú e Dovasal Monteiro Pires). Nesse mesmo ano, fez sucesso com a gravação da rumba El cumbanchero (Rafael Hernández) e o corrido mexicano Don Pedrito (Djalma Esteves e Célio Monteiro), em discos Columbia.

No ano seguinte o sucesso veio com os foxes Eu vou sapatear (Nicola Bruni) e Vaqueiros de Marajó (Stan Jones, versão de Santos Rodrigues), na mesma gravadora. Em 1951, gravou, ainda na Columbia, o fox Tictoc-bum (Charles Trenet, versão de Santos Rodrigues).


Fonte: Enciclopédia da Música Brasileira - Art Editora e Publifolha, SP, 1998.

3 comentários:

  1. Anônimo16:41

    Por favor, gostaria de um alô de vocês à respeito de como posso conseguir discos dos Trigêmeos Vocalistas, pois minha mãe está hoje com 83 anos e foi namorada do Armando; porisso o interesse dela em saber se ainda existem discos gravados por eles.
    Obrigada
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13:16

      Entre em contato com algum dos filhos do Raul, ou procure no YouTube que tem bastante coisa.

      Excluir
  2. Convivi parte da minha infância com eles.Eu era vizinha do Santos Rodrigues.Hoje estou com 80 anos.

    ResponderExcluir