sexta-feira, outubro 08, 2010

Naná

Ruy Rey
O cantor e compositor Ruy Rey (São Paulo SP, 04/01/1915 - Rio de Janeiro RJ, 26/03/1995) organizou, em 1948, uma orquestra (Ruy Rey e sua Orquestra) que teve como característica principal tocar ritmos latino-americanos, muito em voga na época.

Em 1949, gravou o primeiro disco com sua orquestra com as rumbas "La reina" e "Rosita", parcerias com Rutinaldo. Em 1950, gravou com sua orquestra a rumba "Naná", de sua autoria e Rutinaldo.

Naná (rumba, 1950) - Ruy Rey e Rutinaldo

Disco 78 rpm / Título da música: Naná / Autoria: Rey, Ruy, 1915-1995 (Compositor) / Rutinaldo (Compositor) / Rey, Ruy, 1915-1995 (Intérprete) / Orquestra (Acompanhante) / Imprenta [S.l.]: Continental, 1949-1950 / Nº Álbum 16213 / Lado B / Lançamento: 1950 / Gênero musical: Rumba


Me pediste un beso y yo te di
Me pediste amor y yo te di
Pero matrimonio no te puedo dar
No Nana, ¡no Nana!

Me pediste un beso y yo te di
Me pediste amor y yo te di
Pero matrimonio no te puedo dar
No Nana, ¡no Nana!

No Nana
Matrimonio no te puedo dar
Siempre solo quiero caminar
No Nana, ¡no Nana!

No Nana
Matrimonio no te puedo dar
Porque no me gusta trabajar
No Nana, ¡no Nana!



Fonte: Dicionário Cravo Albin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário