sábado, março 24, 2018

Como eu quero - Kid Abelha

Paula Toller
Numa entrevista a Marcelo Fróes e Marcos Petrillo, em março de 96, Paula Toller comentou: “acho que, se você perguntar a alguém que não conheça nada da gente (Kid Abelha), ‘Como Eu Quero’ será conhecida. E ela foi literalmente tirada do lixo, num papel amassado.”

Essa baladinha, que puxou o sucesso do segundo compacto do Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens, tinha sido desprezada pelos autores, quando o produtor Liminha numa reunião para escolha de repertório, indagou, “vem cá, e aquela que vocês jogaram fora? toca aquela...” e “Como Eu Quero” conquistou a moçada:

“Diz pra eu ficar muda / faz cara de mistério / tira essa bermuda / que eu quero você sério / tramas do sucesso mundo particular / solos de guitarra / não vão me conquistar! u u u... / eu quero você como eu quero...”. Grande sucesso, a canção acabou por gerar a expressão “rock de bermudas” para denominar a galera carioca da geração 80 (A Canção no Tempo – Vol. 2 – Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello – Editora 34).

Como Eu Quero (1984) - Leoni e Paula Toller - Interpretação: Kid Abelha

LP Seu Espião / Título da música: Como Eu Quero / Leoni (Compositor) / Paula Toller (Compositora) / Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens (Leoni / George Israel / Paula Toller / Bruno Fortunato) (Intérprete) / Gravadora: WEA / Ano: 1984 / Nº Álbum: BR 22.090 / Lado B / Faixa 1 / Gênero musical: Rock.


 C                         G
Diz pra eu ficar muda faz cara de mistério
Am7                        F
Tira essa bermuda que eu quero você sério
C                        G
Dramas do sucesso, mundo particular
Am7                   F
Solos de guitarra não vão me conquistar
Am7  Em7                Fadd2
Uh, eu quero você como eu quero
Am7  Em7                Fadd2
Uh, eu quero você como eu quero 
C                            G
O que você precisa é de um retoque total
Am7                                 F
Vou transformar o seu rascunho em arte final
C                          G
Agora não tem jeito cê tá numa cilada
Am7                      F
Cada um por si você por mim mais nada 
Am7 Em7                  Fadd2
Uh, eu quero você como eu quero
Am7 Em7                  Fadd2
Uh, eu quero você como eu quero 
D        F            C               G
Longe do meu domínio cê vai de mal a pior
Dm               F               Fadd2
Vem que eu te ensino como ser bem melhor (2X)
Am7 Em7                  Fadd2
Uh, eu quero você como eu quero

Nenhum comentário:

Postar um comentário