sábado, março 03, 2018

Cuma é o nome dele - Manezinho Araújo

Cuma É o Nome Dele (embolada, 1956) - Manezinho Araújo - Intérprete: Manezinho Araújo

Disco 78 rpm / Título da música: Cuma É o Nome Dele / Manezinho Araújo (Compositor) / Manezinho Araújo (Intérprete) / Gravadora: Sinter / Ano: 1956 / Nº Álbum: 498-a / Lado A / Gênero musical: Embolada.


Tom: A
A                 E7                A
Cumá é o nome dele? /É Mané Fuloriano.
        E7  ref          A
Vi um sujeito/Discutindo co´a mulhé
                       E7
E pensem lá o que quisé
                   A             E7
Mas direito é que eu não acho/É que por cima
                    A                       E7
Pouca roupa ela usava/Além disso não gostava
                      A
De usar roupa por baixo
           E7  ref              A
Antigamente/Quando a gente se beijava
                        E7                    A
Num instante se separava/Pois o beijo não ilude

           E7                     A
Mas hoje um moço/Quando beija a namorada
                   E7                    A
Fica de boca grudada/Parece que leva grude
                  ref
       E7                A
De uma moça /Uma perna beliscando
                       E7                       A
Eu fiquei foi suspirando/Disso nunca a gente acha
         E7                    A
Mas de momento/Essa moça com bondade
                E7                           A
Foi dizendo: " É a vontade,/Minha perna é de borracha."
           ref
            E7                     A                   E7
Fui convidadO pr´a uma festa de rigô/Onde a gente de valô
            A            E7                    A
Ia toda encasacada/A minha sogra pra bancá a saliente
                E7               A
Levou roupa só na frente/Mas atrás não tinha nada
          ref

Letra:

Oi, Cuma é o nome dele?
É Mané Fuloriano

Antigamente
Quando a gente se beijava
Num instante separava
Pois o beijo não me ilude
Mas hoje o moço
Quando beija a namorada
Fica de boca grudada
Parece que leva grude
Cuma é o nome dele?
É Mané Fuloriano

E uma moça
Uma perna beliscando?
Fiquei foi suspirando
Disso nunca a gente acha
Mas de momento
Essa moça com bondade
Foi dizendo
E à vontade; minha perna é de borracha
Cuma é o nome dele?
É Mané Fuloriano

Vi um sujeito discutindo com a mulé
Pensem lá o que quiser
Mas direito é que eu não acho
E que por cima
Pouca roupa ela usava
Além disso não gostava de usar roupa por baixo
Cuma é o nome dele?
É Mané Fuloriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário