terça-feira, novembro 30, 2010

Levanta-me meu amor

Nelson Gonçalves
Levanta-me meu amor (samba-canção, 1961) - Adelino Moreira

Título da música: Levanta-me meu amor / Gênero musical: Samba canção / Intérprete: Nelson Gonçalves / Compositor: Moreira, Adelino / Gravadora Rca victor / Número do Álbum 802376 / Data de Gravação 00/1961 / Data de Lançamento 00/1961 / Lado A/ Disco 78 rpm


Numa casa estilo antigo / Num recanto encantador
Com o vento vadio / Cantando a cantiga
Singela do amor / Eu fui feliz contigo

Tu não eras minha escrava / Mas eu era o teu senhor
Hoje vivo amargurado / Infeliz acorrentado
Aos grilhões / De um falso amor

Levanta-me! / Meu amor, caí no abismo
Vejo agora o realismo / Do teu sincero amor
Ajuda-me! / Pois se eu ficar com ela
Serei sempre escravo dela / E contigo
Serei senhor!

Levanta-me! / Meu amor, caí no abismo
Vejo agora o realismo / Do teu sincero amor
Ajuda-me! / Pois se eu ficar com ela
Serei sempre escravo dela / E contigo
Serei senhor!