sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Adda


Adda (valsa, 1930) - Mário Ramos e Salvador Morais - Intérprete: Augusto Calheiros

Valsa de Mário Ramos e Salvador José de Moraes, interpretada por Augusto Calheiros no Teatro Lírico em 1927. Em disco, porém, só apareceu em 1929, em gravação instrumental da Orquestra Rádio-Central. Em janeiro de 1930, saiu a primeira gravação cantada, na voz de Francisco Alves. Calheiros só a gravou em 25 de fevereiro de 1955, na Odeon, e o 78 rpm, com o n.o 13968-A, matriz 10452, saiu em janeiro de 56, coincidindo com a morte do cantor.

Disco 78 rpm / Título da música: Adda / Mário Ramos (Compositor) / Salvador Moraes (Compositor) / Augusto Calheiros (Intérprete) / Orquestra (Acomp.) / Gravadora: Odeon / Nº do Álbum: 13968-a / Nº da Matriz: RIO-10452 / Gravação: 25/02/1955 / Lançamento: Janeiro/1956 / Gênero musical: Valsa / Coleção: Nirez



Interpretação de Francisco Alves em 1930:

Disco 78 rpm / Título da música: Adda / Mário Ramos (Compositor) / Salvador Moraes (Compositor) / Francisco Alves (Intérprete) / Orquestra Rio Artists (Acomp.) / Gravadora: Odeon / Nº do Álbum: 10556 / Nº da Matriz: 3159 / Lançamento: Janeiro/1930 / Gênero musical: Valsa / Coleção: Nirez D


Adda, meu doce amor
Adda, meu terno afeto
Tu tens a fragrância, o esplendor
O perfume da flor

Do meu sonho dileto

Adda, meu ideal
Ó minha inspiração
Tu és o meu casto fanal
Que palpita afinal
Sempre em meu coração


Quando vi teu perfil
Quando vi teu olhar
Eu te achei tão gentil
Linda, casta, infantil,
Como a luz do luar.

Desde logo eu te amei
Desde logo eu te quis
Foi o que eu adorei
desde que acho e que sei
Que quem ama, é feliz

Ó Adda, meu coração tu tens risonho
Pois só penso em ti
Desde o dia em que te vi
Resplender o teu ser
E sorrir ao meu sonho

Ó Adda, como é sereno o teu olhar
É o santo elixir
Do meu doce porvir
Meiga luz, que me pus à adorar.



Fontes: Samuel Machado Filho - YouTube; Discografia do Brasil - IMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário