sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Guriatã de coqueiro

Ratinho
Guriatã de coqueiro (cantiga, 1930) - Ratinho (Severino Rangel de Carvalho) - Intérprete: Ratinho

Disco 78 rpm / Título da música: Guriatã de coqueiro / Ratinho, 1896-1972 (Compositor) / Ratinho, 1896-1972 (Intérprete) / Batutas do Norte (Acomp.) / Gravadora: Odeon / Nº do Álbum: 10656 / Nº da Matriz: 3671 / Lançamento: Agosto/1930 / Gênero musical: Cantiga / Coleções: IMS, Nirez


Guriatã de coqueiro
Fugiu da sua gaiola

Guriatã de coqueiro
Bateu asa e foi-se embora (x2)

Eu não sei porque motivo
Guriatã foi-se embora


Foi-se embora e me deixou
Também a minha viola
Companheira inseparável
Que minhas mágoa consola

Guriatã de coqueiro
Fugiu da sua gaiola

Guriatã de coqueiro
Bateu asa e foi-se embora (x2)

De manhã muito cedinho
Logo que me levantava
Ia no pé de coqueiro
Falar com guriatã
E pedir pra ela cantá
A saudação da manhã

Guriatã de coqueiro
Fugiu da sua gaiola

Guriatã de coqueiro
Bateu asa e foi-se embora (x2)

Vou fazê uma premessa
Ao meu santo protetor
Pra fazê ele vortá
Esse pássaro cantadô
Pra alegria de meu rancho
Que nunca mais se alegrô



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário