segunda-feira, janeiro 14, 2008

Cláudia


Cláudia (Maria das Graças Rallo), cantora, nasceu no Rio de Janeiro-RJ em 10 de maio de 1948. Foi criada em Juiz de Fora-MG onde começou a cantar aos oito anos de idade, participando de um programa de calouros na Rádio Sociedade de Juiz de Fora. Aos 13 anos, atuou como crooner do conjunto Meia-Noite, que se apresentava em festas e bailes daquela cidade.

Desenvolveu sua carreira em São Paulo-SP na década de 60, no início participando do programa O Fino da Bossa. Em 1969 venceu o I Festival Fluminense da Canção defendendo a música Razão de paz para não cantar (Eduardo Lage/ Alésio de Barros).

Participou de diversos festivais no exterior, inclusive Japão, Grécia, México e Venezuela, tornando-se mais premiada fora do Brasil. Emplacou alguns sucessos como Jesus Cristo (Roberto Carlos) e Mais de 30 (Marcos Valle/ Paulo Sérgio Valle).

O maior momento de sua carreira se deu em 1983, quando estrelou o musical Evita, uma superprodução mundial encenada em vários países e que ficou mais de dois anos em cartaz no Rio e São Paulo.

Depois de Evita, continuou se apresentando em casas noturnas e participando de shows e gravações. Tem mais de 20 discos gravados. Também conhecida como "Claudya".

Fontes: Clic Music; Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira.

2 comentários:

  1. Uma grande intérprete e portadora de uma linda voz, fez jus as canções que versou ao longo da carreira, gostaria muito que viesse ao Recife para dar uma canja para todos nós nos palcos dos nossos teatros. Valeu Cláudia!!!
    Assis Clemente (assispe@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Uma grande intérprete e portadora de uma belíssima voz, fez jus as grandes canções que nos encantou na década de setenta, gostaria muito de revê-la por aqui, nos palcos recifenses, Valeu Diva!!!!
    Assis C. S. Filho.

    ResponderExcluir