quarta-feira, março 05, 2008

Loura ou morena

Loura ou morena (fox-canção, 1932) - Vinícius de Moraes e Haroldo Tapajós

Disco 78 rpm / Título da música: Loura ou morena / Haroldo Tapajós (Compositor) / Vinícius de Moraes, 1913-1980 (Compositor) / Irmãos Tapajós [Paulo Tapajós e Haroldo Tapajós] (Intérprete) / Gravadora: Columbia / Lançamento: 07/1932 / Nº do Álbum: 22138-b / Nº da Matriz: 381292-2 / Gênero musical: Fox / Coleções de origem: Nirez, Humberto Franceschi


Se por acaso o amor me agarrar
Quero uma loira pra namorar
Corpo bem feito, magro e perfeito
E o azul do céu no olhar
Quero também que saiba dançar
Que seja clara como o luar

Se isso se der
Posso dizer que amo uma mulher

Mas se uma loura eu não encontrar
Uma morena é o tom
Uma pequena, linda morena
Meu Deus, que bom
Uma morena era o ideal
Mas a loirinha não era mau
Cabelo louro vale um tesouro
É um tipo fenomenal
Cabelos negros têm seu lugar
Pele morena convida a amar
Que vou fazer?

Ah, eu não sei como é que vai ser
Olho as mulheres, que desespero
Que desespero de amor
É a loirinha, é a moreninha
Meu Deus, que horror!
Se da morena vou me lembrar
Logo na loura fico a pensar
Louras, morenas
Eu quero apenas a todas glorificar
Sou bem constante no amor leal
Louras, morenas, sois o ideal
Haja o que houver
Eu amo em todas somente a mulher



Fontes: Instituto Moreira Salles; Discografia Brasileira - IMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário