segunda-feira, fevereiro 05, 2018

Foi assim - Linda Batista

Lupicínio Rodrigues
Após o sucesso de "Vingança", Linda Batista repetiu a dose com outro samba-canção do mestre gaúcho Lupicínio Rodrigues, este "Foi assim", gravação RCA Victor de 20 de fevereiro de 1952 lançada em abril seguinte, disco 80-0881-A, matriz S-093193.O acompanhamento também é o mesmo de 'Vingança", a cargo do violinista Fafá Lemos e seu conjunto. Houve também regravações por Jamelão (1963) e Maria Bethânia (Fonte: Samuel Machado Filho - Youtube).

Foi Assim (samba-canção, 1963) - Lupicínio Rodrigues - Intérprete: Linda Batista

Disco 78 rpm / Título da música: Foi Assim / Rodrigues, Lupicínio, 1914-1974 (Compositor) / Batista, Linda, 1919-1988 (Intérprete) / Conjunto (Acompanhante) / Fafá Lemos (Acompanhante) / Imprenta [S.l.]: RCA Victor, 20/02/1952 / Nº Álbum 800881 / Lado A / Lançamento: Abril/1952 / Gênero musical: Samba canção


Introdução: A 

          Bm7           C#m7      Cdim    Bm7  E7 
Foi assim,   eu tinha alguém que comigo morava 
                                A7M 
Mas tinha um defeito que brigava  
    Em7        A7     D7M 
Embora com razão,ou sem razão 
               Ebdim             C#m7 
Encontrei um dia uma pessoa diferente 
    F#m7                Bm7 
Que me tratava carinhosamente  
  F#7/9-                   B7/13 
Dizendo resolver minha questão 
B7/13- E7/13-     A7M  Bm 
Mas     não foi assim,  
    C#m7        Cdim          Bm7  E7 
Troquei essa pessoa que eu morava 
                               A7  
Por essa criatura que eu julgava 
    Em7         A7           D7M 
Pudesse compreender todo meu eu 
        Ebdim                                      C#m7 
Mas no fim fiquei na mesma coisa em que estava 
     F#m7                    Bm7 
Porque a criatura que eu sonhava  
      E7                   A7M  G#m7  C#7 
Não fez aquilo que me prometeu 
      F#m                      C#7 
Não sei se é meu destino, não sei se meu azar 
        D                C#7 
Mas tenho que viver brigando 
F#7                 Bm7 
Todos no mundo encontram seu par 
     B7/13  B7      E7   C#7 
Porque só eu vivo trocando  
      F#m7             C#7 
Se deixo alguém por falta e carinho 
       D                    C#7 
Por brigas e outras coisas mais 
 F#7      B7/13              F#m        C#7    F#m 
Quem aparece no meu caminho tem os defeitos iguais

Nenhum comentário:

Postar um comentário