terça-feira, fevereiro 19, 2008

Pois não

Eduardo Souto
Pois não (marcha/carnaval, 1920) - Eduardo Souto e Filomeno Ribeiro - Interpretação do Grupo do Moringa em disco lançado em 1922:

Disco selo: Odeon R / Título da música: Pois não / Eduardo Souto (Compositor) / Grupo do Moringa (Intérprete) / Violão, Cavaquinho, Trombone, Clarineta, Pandeiro (Acomp.) / Nº do Álbum: 121991 / Lançamento: 1922 / Gênero musical: Marcha / Coleção de fontes: Nirez D



Interpretação de Bahiano em disco Odeon lançado em 1922:

Disco selo: Odeon R / Título da música: Pois não / Eduardo Souto (Compositor) / João da Praia (Compositor) / Bahiano (Intérprete) / Conjunto (Acomp.) / Nº do Álbum: 121999 / Lançamento: 1922 / Gênero musical: Samba Cateretê (¹) / Coleção de fontes: Nirez D


Levanta o pé / Esconde a mão
Eu quero ver se tu gostas de mim
Ou não

Meu alecrim / Manjericão
Eu quero ver se tu não gostas não

Ó querubim / Ó tentação
Eu vou ver só se tu gostas de mim
Ou não

Perco o latim / Perco a razão
Porque não sei se tu não gostas não

O amor sem ser leal / Traz sedução
No carnaval / Pois não

E pode ser fatal / Ao coração
No carnaval / Pois não

É bem que nos faz mal / É tentação
Do carnaval / Pois não

Fiquei preso afinal / Por cavação
Do carnaval / Dar-te aqui vim
Um beliscão

Só quero ver se tu gostas de mim
Ou não

Picou? Doeu? / Ó coração
Não é por mal, meu anjo
Não é não

Chegado o fim / Desta paixão
Não mais terei dos lábios teus o sim
Ou não?

Melindrosinha / Almofadão
Eu sou teu mas tu minha
Não és não



Fonte: Instituto Moreira Salles - Discografia Brasileira. (¹) Na gravação o apresentador diz que é "samba carnavalesco". No site diz que é "samba cateretê". Mas escutando parece uma marchinha de Carnaval ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário