segunda-feira, abril 17, 2006

Exagerado

Durante as gravações do quarto álbum do Barão Vermelho, Cazuza (principal letrista e vocalista) decidiu sair do grupo, alegando ele próprio ser "muito egoísta para dividir a atenção e os palcos". Levou consigo músicas que fariam parte do álbum do Barão. Em agosto de 1985, foi internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, para ser tratado por uma pneumonia.

Em novembro do mesmo ano, o álbum "Exagerado" (o primeiro de sua carreira solo) foi lançado, trazendo na faixa-título a música "Exagerado" (composta com Leoni e Ezequiel), "Mal Nenhum" (composta com Lobão) e "Codinome Beija-Flor", composta enquanto ele estava no hospital, onde beija-flores apareciam na sua janela (Fonte: Wikipédia).

Exagerado (1985) - Cazuza, Leoni e Ezequiel - Intérprete: Cazuza

LP Cazuza / Título da música: Exagerado / Cazuza (Compositor) / Leoni (Compositor) / Ezequiel (Compositor) / Cazuza (Intérprete) / Gravadora: Som Livre / Ano: 1985 / Nº Álbum: 530.015 / Lado A / Faixa 1 / Gênero musical: Rock.

Intro.: (G D C)

G         D    C
Amor da minha vida
G           D       C
Daqui até a eternidade
Em                 D
Nossos destinos foram traçados
    C          Am Bm D
Na maternidade
G               D    C
Paixão cruel, desenfreada
G              D        C
Te trago mil rosas roubadas
Em                        D
Pra desculpar minhas mentiras
B
Minhas mancadas
       C
Exagerado
D
Jogado aos teus pés
        G       D    C   
Eu sou mesmo exagerado
Em                 D     C Am Bm D 
Adoro um amor inventado

G                  D    C
Eu nunca mais vou respirar
G             D    C
Se você não me notar
Em                       D
Eu posso até morrer de fome
       C
Se você não me amar
Em                    Bm
E por você eu largo tudo
F                 F#m7/5- 
Vou mendigar, roubar, matar
Em                    Bm
Até nas coisas mais banais
F                  F#m7/5- B7
Pra mim é tudo ou nunca mais

       C
Exagerado
D
Jogado aos teus pés
        G       D    C   
Eu sou mesmo exagerado
Em                 D     C Am Bm D 
Adoro um amor inventado

Em                    Bm
E por você eu largo tudo
F              F#m7/5- 
Carreira, dinheiro, canudo
Em                    Bm
Até nas coisas mais banais
F                  F#m7/5- B7
Pra mim é tudo ou nunca mais

       C
Exagerado
D
Jogado aos teus pés
        G       D    C   
Eu sou mesmo exagerado
Em                 D     C Am Bm D 
Adoro um amor inventado
   G
Jogado aos teus pés
         D         C 
Com mil rosas roubadas
      G
Exagerado
    Em                D
Eu adoro um amor inventado
G                C
Jogado aos seus pés, bem melhor
         G      D    C   
Eu sou mesmo exagerado
Em                    D
Adoro um amor inventado

Nenhum comentário:

Postar um comentário