segunda-feira, abril 17, 2006

Tigresa


Tigresa (1977) - Caetano Veloso - Intérprete: Caetano Veloso

LP Bicho / Título da música: Tigresa / Caetano Veloso (Compositor) / Caetano Veloso (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1977 / Nº Álbum: 6349 327 / Lado B / Faixa 3 / Gênero musical: Canção / MPB.


 Dm7           Gm7  
Uma tigresa de unhas negras 
     Dm7            Bb
   e íris cor de mel
Dm7          Gm7  C7 
Uma mulher, uma beleza, 
   F               G7
   que me aconteceu
     Dm7             Bb                 Dm7            Am7
Esfregando a pele de ouro marrom do seu corpo contra o meu
     Bb                C            Dm7
Me falou que o mal é bom e o bem cruel

Dm7               Gm7         Dm7                 Bb
Enquanto os pêlos dessa deusa tremem ao vento ateu
 Dm7          Gm7   C7   F               G7
Ela me conta sem certeza tudo o que viveu
       Dm7        Bb               Dm7                  Am7
Que gostava de política em mil novecentos e sessenta e seis
       Bb               C        Dm7
E hoje dança no frenetic dancyn' days

Dm7              Gm7         Dm7              Bb
Ela me conta que era atriz e trabalhou no Hair
    Dm7           Gm7   C7       F                G7
Com alguns homens foi feliz, com outros foi mulher
        Dm7           Bb            Dm7            Am7
Que tem muito ódio no coração e tem dado muito amor
    Bb                C        Dm7
Espalhado muito prazer e muita dor

Dm7              Gm7           Dm7           Bb
Mas ela ao mesmo tempo diz que tudo vai mudar
       Dm7         Gm7   C7        F              G7
Porque ela vai ser o que quis inventando um lugar
       Dm7           Bb               Dm7             Am7
Onde a gente e a natureza feliz vivam sempre em comunhão
      Bb          C                 Dm7
E a tigresa possa mais do que o leão

Dm7            Gm7        Dm7            Bb
As garras da felina me marcaram o coração
    Dm7          Gm7  C7       F             G7
Mas as besteiras de menina que ela disse, não
       Dm7           Bb                     Dm7         Am7
E eu corri para o violão num lamento, e a manhã nasceu azul
       Bb             C         Dm7
Como é bom poder tocar um instrumento

Nenhum comentário:

Postar um comentário