domingo, outubro 06, 2013

Bum bum paticumbum prugurundum

Bum Bum Paticumbum Prugurundum (samba-enredo, 1982) - Beto Sem Braço e Aloísio Machado - Intérprete: Quinzinho

LP Sambas De Enredo Das Escolas De Samba Do Grupo 1A - Carnaval 82 / Título da música: Bum Bum Paticumbum Prugurundum (Império Serrano - Samba-enredo 1982) / Beto Sem Braço (Compositor) / Aloísio Machado (Compositor) / Quinzinho (Intérprete) / Gravadora: Top Tape / Ano: 1981/ Nº Álbum: 503.6014 / Lado B / Faixa 5 / Gênero musical: Samba-enredo / Carnaval.


    C                   F 
Bumbum paticumbum prugurundum, 
                G          
o nosso samba minha gente 
        C           G
é isso aí, é isso aí  
   C                     F    
Bumbum paticumbum prugurundum, 
       G                       C             G
contagiando a Marquês de Sapucaí ( Eu enfeitei )
C     G    C Bb A7         Dm  
En...fei...tei      meu coração 
     A7            Dm                        G
(enfeitei meu coração ) de confete e serpentina 
                                             C       G
Minha mente se fez menina num mundo de recordação ( Eu ... )
 
    C       G         C    G            C   A7
Abracei a coroa imperial, fiz meu carnaval,   
        Dm           G        C    G
extravasando toda a minha emoção
C    A7    Dm   G          C   
Óh, praça onze, tu és imortal, 
G    C           A7     Dm       G                    C
teus braços embalaram o samba, a tua apoteose é triunfal
 G       C        G        C    A7
De uma barrica se fez uma cuíca,    
            Dm      G              C
de outra barrica um surdo de marcação
         Dm       G           C     
Com reco reco, pandeiro e tamborim, 
   A7     Dm        G             C
e lindas baianas o samba ficou assim 
         Dm      G            C     
Com reco reco, pandeiro e tamborim, 
  A7       Dm      G             C      G
e lindas baianas o samba ficou assim 
C   A7        Dm                G               C     G     C       
E   passo a    passo no compasso    o samba cresceu, 
  A7     Dm  G                C          A7        
Na Candelária  construiu seu apogeu, as burrinhas, 
     Dm            G            C
que imagem, para os olhos um prazer
 A7      Dm    G                     C   G 
Pedem passagem,   pros moleques de Debret,  
 C   A7      Dm    G              C  
as afri...canas, que quadro original
G    C    A7       Dm   G                    C  
        Iemanjá, Iemanjá,  enriquecendo o visual 
           G
( Vem meu amor )
C   G      C  Dm           G        C    A7
Vem, meu amor,   manda a tristeza embora,
       Dm                   G             C    
 é carnaval, a folia, neste dia ninguém chora 
C   A7     Dm  G                   C     A7
Vem, meu amor,   manda a tristeza embora, 
       Dm                     G          C
é carnaval, a folia, neste dia ninguém chora 
C       A7       Dm          G         C      
Super escolas de samba S.A., super alegorias, 
           A7     Dm    G        C
escondendo gente bamba, que covardia

Nenhum comentário:

Postar um comentário