quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Aurora

Zequinha de Abreu
Aurora (valsa, 1929) - Zequinha de Abreu e Salvador Morais - Intérprete: Gastão Formenti

Disco 78 rpm / Título da música: Aurora / Salvador J. de Morais (Compositor) / Zequinha de Abreu (Compositor) / Gastão Formenti (Intérprete) / Gravadora: Odeon / Nº do Álbum: 10497-a / Nº da Matriz: 2972 / Lançamento: Novembro/1929 / Gênero musical: Valsa / Coleções: IMS, Nirez


Quis minha doce esposa,
Que me ama com ardor,
À profundeza das águas jogar !

Estava louco, possesso, esse dia...
A meiga companheira,
Toda a minha alegria,
Primeiro amor de minh'alma,
Alegria primeira,
Eu tentei matar !

Uns olhos de infernal fulgor,
Duma infernal sedução,
Dementaram-me de ardor,
Despertando um novo amor,
Com infernal sedução,
No meu coração
Mas, a tempo ainda,
Minh'alma assassina,
Se encheu de luz tão pura e linda...

A luz dourada e matutina,
Do arrependimento,
E ai ! Vi num momento,
Em minha mulher,
A mais sublime e divina,
Aurora de ouro rosicler !....




Nenhum comentário:

Postar um comentário