quinta-feira, janeiro 20, 2011

A vingança do hipocondríaco

Língua de Trapo

A vingança do hipocondríaco - Carlos Castelo / Celso Mojola

Tom: G

Int.  D  (D  C#7  C7)  B7   G7/9   Gm7   D   A7/13   D

D                     B7                     Em
Numa mudança de clima repentina fiquei constipado
    B7               Em                           A7
Peguei chuva no costado e consultei o doutor Salvador
         D       Am7                D7          G
Mas fiquei preocupado         é que ele me receitou
  #dim            D     C7   B7                     E7/9  
Sulfato de neomicina                mais xilometazolina
 A7                 D         A7/13
Pra curar meu resfriado.
           D                B7
O efeito colateral foi meu mal
        Em                B7        Em
Ai! Que diarréia! (eu preferia rinorréia)
    A7                             D       Am7 
Mas me automediquei e passei a sentir cefaléia
   D7           G     G#dim         D   C7   B7
Outro doutor me aviou injeção de nembutal
          E7/9     A7                      D        
Aí meu quadro geral       apresentou dispnéia

                  F#7
E quando acordo num leito que de estreito
          Bm7
Com um trilho se parece
                 F#7                      B7/4  B7
Vejo que além de operado fui logrado pelo INPS
        G                     G#dim              D     C7   B7
Meu problema era o pulmão     me operaram do  tendão
     E7/9        A7          D        A7/13 
Ai! Meu Deus! Como pobre padece
             
    D               B7                    Em
Fiquei imobilizado mas parado nos estudos não,
     B7                 Em
Estudei mais do que Platão
      A7                             D       Am7
E conclui supletivo intensivo na televisão
     D7      G        G#dim           D     C7    B7
E prestei vestibular pra área de Medicina
         E7/9              A7              D     A7/13
Entrei lá em Teresina com medalha e até menção.
        D          B7                        Em 
O meu primeiro cliente inocente falou do pulmão
     B7                Em
Passei remédio pro tendão
     A7                                   D         Am7
E seu tubo digestivo apreensivo sofreu depressão
       D7        G      G#dim          D      C7    B7 
Eu resolvi receitar fenilciclohexilacético
       E7/9                      A7                D      
Que além de ser antisséptico não tem contra-indicação

                    F#7                             Bm7
Como o doente era alérgico ao lisérgico sofreu cefalalgia
    7                                          B7/4      B7
Prescrevi pirazolona (butazona) curei sua nevralgia
      G                G#dim         D         C7    B7       E7/9
Numa mudança de clima passageira e repentina recaiu
   7             D               A7/13             D
Morreu de pneumonia (foi minha vingança nesse dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário